Aprenda a fazer um Abaco diferente e prático. CLIQUE AQUI e veja a reportagem.
COMENTE ESTA IDEIA!!
4
comentários:
Orlando Miguel de Souza
disse...
Ele fez agrupamentos, ou a troca , de uma centena em 10 dezenas e de uma de uma dezena em 10 unidades, sobrou uma unidade de resto.Percebeu que a troca é de 10 em 10,como nop principio do S.M.D. Orlando
Muito interessante as informações aqui contidas e também as atividades propostas, é um objeto de aprendizagem a mais para trabalhar a matemática com nossos alunos. Com certeza a aula será mais diversificada, portanto mais prazerosa...
Este é um recurso acessível ao professor e alunos. Acredito que quando o aluno tem oportunidade de contruir o objeto/instrumento de sua aprendizagem fica mais fácil atribuir conhecimento à prática planejada.Suzancler
Este presente projeto de formação continuada tem como objetivo principal discutir a utilização das TIC e do material dourado nas aulas de Matemática; socializar saberes docentes e construir um pensar voltado para as tendencias atuais da educação. Coordenado pelo Prof. Arlindo Jose de Souza Junior, Prof. Sandra Vilas Boas e Prof. Grazielle Eloisa Balduino
4 comentários:
Ele fez agrupamentos, ou a troca , de uma centena em 10 dezenas e de uma de uma dezena em 10 unidades, sobrou uma unidade de resto.Percebeu que a troca é de 10 em 10,como nop principio do S.M.D. Orlando
Muito interessante as informações aqui contidas e também as atividades propostas, é um objeto de aprendizagem a mais para trabalhar a matemática com nossos alunos. Com certeza a aula será mais diversificada, portanto mais prazerosa...
Este é um recurso acessível ao professor e alunos. Acredito que quando o aluno tem oportunidade de contruir o objeto/instrumento de sua aprendizagem fica mais fácil atribuir conhecimento à prática planejada.Suzancler
o abaco da caixinha achei interesante mas o volume da caixa não tem onde guardar.
Postar um comentário